Impeachment

Frota vai entrar com pedido de impeachment contra Bolsonaro, diz Revista Época

Foto: Montagem

O colunista Guilherme Amado, na “Revista Época” afirmou que o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) pediu a seus advogados que preparem um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

O pedido deve ser baseado em “incitação da população contra o Congresso e o STF” após o presidente Bolsonaro ter compartilhado no WhatsApp vídeos convocando para atos contra o Legislativo.

“Acabo de solicitar a uma junta de advogados que, diante dos fatos, ameaças e do disparo do vídeo do celular dele (Bolsonaro). Vou entrar com o impeachment, vou assinar. Bolsonaro prometeu que sempre lutaria pela democracia. Mentiroso. Ele está abrindo uma crise institucional”, afirmou Frota.

O tucano ainda classificou como inaceitável o ato do presidente Jair Bolsonaro. “Não tem direita, esquerda ou centro. Temos que nos juntar e mostrar que é inaceitável isso que ele está fazendo. Tomara que ele não coloque culpa num filho ou num assessor dizendo que não foi ele quem disparou o vídeo”.

Frota é ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro e foi expulso do PSL, partido no qual Bolsonaro também se desfiliou posteriormente e começou um embate contra o presidente dizendo que preferia até o Lula Livre, tudo para criação de Frente contra Bolsonaro.