Metrô do Recife

Marília Arraes e João Campos criticam "problemas no metrô do Recife" após acidente

Foto: Montagem

O deputado federal João Campos (PSB) se posicionou em relação a problemas no metrô do Recife após acidente entre dois trens ocorrido na manhã desta terça-feira (18), com pelo menos 50 feridos, na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados.

João é cotado pré-candidato do PSB a prefeito, João Campos não chegou a falar sobre o acidente, mas criticou o Governo Federal, responsável pela administração do metrô do Recife, feita pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

“Lamentável. O metrô do Recife, sob a responsabilidade do Governo Federal, vem enfrentando sérios problemas mesmo com o aumento abusivo de suas tarifas em menos de 1 ano, saindo de R$ 1,60 para R$ 4 a partir de março. A estrutura permanece precária e não vemos sinais de mudança”, disse o socialista.

A deputada federal e provável pré-candidata do PT para as eleições municipais no Recife, Marília Arraes, classificou os problemas no metrô como um “drama diário” da população do Recife.

“Em primeiro lugar, precisamos prestar solidariedade e cobrar para que todo o apoio necessário seja dado aos que estiveram envolvidos no acidente. Este é mais um capítulo do drama diário pelo qual passam os cidadãos do Recife e Região Metropolitana, resultado da crescente precarização do transporte público”, disse Marília.

“As causas do acidente precisam ser rigorosamente investigadas. Mas neste momento o nosso maior desejo é que todos se recuperem e voltem à vida normal, ao lado de suas famílias”, completou a deputada.