Coletivo

Armando Monteiro e Raul Henry participam de Frente de oposição a Bolsonaro

O grupo é formado por 14 partidos políticos e foi criado com objetivo de realizar atividades contra o governo federal.

Armando Monteiro e Raul Henry participam de Frente de oposição a Bolsonaro

Foto: Reprodução internet

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 - 10:10

Por

Foto: Reprodução internet

O deputado federal Raul Henry (MDB-PE) e o ex-senador Armando Monteiro (PTB-PE), participaram de uma reunião do movimento ‘Direitos Já, Fórum da Democracia’, de oposição ao governo federal, realizado no último dia 11 de fevereiro.

O grupo é formado por 14 partidos políticos e foi criado pelo sociólogo Fernando Guimarães para ser oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Durante o encontro, o coletivo montou seu conselho, e a partir de agora deve realizar atividades como manifestos e atos contra o governo federal.

O primeiro deles já está sendo organizado e terá como alvo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O evento acontecerá  em São Luís, no Maranhão, e está marcado para o dia 30 de março. O ato contará com a presença do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), que faz oposição a Bolsonaro. A data do evento marca a véspera do aniversário do golpe militar de 1964.

Flávio Dino é apontado entre líderes da esquerda como presidenciável em 2022 ou vice em uma chapa liderada pelo PT.

A reunião reuniu antigos adversários políticos. Entre os presentes estavam o deputado federal Vinícius Poit (Novo SP), a vereadora Soninha Francine (Cidadania-SP), o ex-senador José Aníbal (PSDB), o vereador Eduardo Suplicy (PT) e o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung (sem partido).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com