Encontro

Vídeo: PT divulga vídeo do encontro entre Lula e o Papa Francisco

No trecho, Lula discorre sobre a sua vontade de discutir a desigualdade e diz que gostaria de ver ela ser superada durante o atual século.

Lula Papa, Vídeo: PT divulga vídeo do encontro entre Lula e o Papa Francisco
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou neste sábado (15) um vídeo com parte do encontro entre ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Francisco, realizado na última quinta-feira (13), no Vaticano.

“Há muito tempo tinha vontade de discutir com o Papa a questão da desigualdade e tentar mostrar a experiência bem-sucedida às políticas de combate à desigualdade e fome no Brasil”, disse o petista.

O ex-presidente ainda falou em “fazer uma discussão com todos os governantes e com toda sociedade para ver se no século XXI acabamos com a desigualdade no planeta. Ela está crescendo…”.

Segundo a assessoria do ex-presidente, o encontro durou cerca de uma hora. Eles trocaram presentes, com Lula recebendo um rosário e retribuindo com uma imagem do indígena Bejá Kayapó. No dia do encontro, Lula escreveu no Twitter que conversou “sobre um mundo mais justo e fraterno” com o papa.

“Agradeço pelo gesto de sua vinda, muito obrigado. Fico feliz em vê-lo andando pela rua”, disse o Papa Francisco.

Veja o vídeo:

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal