Obras

Alça que liga Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha é inaugurada pelo Presidente Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, no sábado (15), da inauguração da alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro (RJ). A obra foi realizada em conjunto com a iniciativa privada, e vai melhorar o fluxo de automóveis na chegada à capital carioca, em que cerca de 15 mil veículos acessarão o viaduto diariamente, assim melhorando o fluxo no antigo trajeto, ou seja, no início da Avenida Brasil em direção à Zona Oeste. Só poderão acessar a alça os veículos que têm permissão de passar na Linha Vermelha (veículos coletivos e de passeio).

Em seu discurso, Bolsonaro relembrou seu compromisso com o povo brasileiro, de entregar as obras em andamento. “Não queremos novas obras, novas licitações, queremos fazer as antigas e entrega-las para a população, (…), dinheiro público tem que ser tratado com respeito”, disse destacando ainda outra grande obra finalizada em sua gestão, a pavimentação da BR-163, no Pará, entregue na sexta-feira (14).

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que também estava presente na cerimônia de inauguração, agradeceu o presidente, pela “oportunidade de montar equipes técnicas, a exemplo da Infraestrutura”, e que por isso, grandes obras, como a BR-163 e a alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói, estão sendo entregues à população.
Foto: Carolina Antunes/PR

Entenda

A obra da alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, foi executada por uma empresa privada, (Concessionária Ecoponte), que gerencia a BR-101/RJ (Ponte Rio-Niterói) desde em 2015. O Exército Brasileiro disponibilizou uma área para construção do elevado e em contrapartida, a concessionária construiu a Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica.

Além disso, a empresa investirá mais R$ 6,5 milhões em obras de reurbanização na região do Caju, na Zona Portuária do Rio. Os serviços abrangem a pavimentação de ruas, implantação de novo sistema de drenagem, construção de áreas de lazer e melhorias no sistema viário.

Agenda no Rio

Jair Bolsonaro encerrou sua agenda de compromissos no Rio de Janeiro, com a participação na Cerimônia de Celebração de 40 anos da Igreja Internacional da Graça de Deus, onde recebeu os cumprimentos do Missionário R. R. Soares.

Da redação do Portal com informações do Planalto Federal