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Procon aplica multa de R$ 1,5 milhão em posto de gasolina denunciado por consumidor em redes sociais

No vídeo, o motociclista mostrava que o conta-giro da bomba continuava rodando, mesmo sem a saída de combustível. 

Procon aplica multa de R$ 1,5 milhão em posto de gasolina denunciado por consumidor em redes sociais

Foto: Divulgação

Publicado em 15 de fevereiro de 2020 - 09:38

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O Procon do Cabo de Santo Agostinho esteve nesta semana no Posto Cemopel, no Centro da cidade, para verificar a denúncia feita  por um consumidor, através de um vídeo que viralizou nas redes sociais. No vídeo, o motociclista mostrava que o conta-giro da bomba continuava rodando, mesmo sem a saída de combustível.   O gerente do estabelecimento confirmou que o vídeo divulgado era verdadeiro. O posto recebeu multa de R$ 1, 5 milhão – a maior já aplicada a um estabelecimento comercial no município.

“O posto é reincidente em infrações.  E o valor da multa leva em consideração esse aspecto e os danos em potencial causado à coletividade”, ressalta o advogado do Procon Cabo, Marcelo Soares. A bomba de nº 2 , onde ocorreu o fato, foi interditada pelo órgão. Hoje pela manhã, quando o Procon chegou ao local, a máquina estava sendo desmontada.  “O gerente disse que a bomba estava passando por uma manutenção, pois não sabia que a mesma estava apresentando o problema “flagrado” no vídeo do consumidor.

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O estabelecimento tem 10 dias para apresentar defesa e recorrer da multa. Para a liberação da bomba interditada, o proprietário terá que apresentar laudo técnico de regularidade.  Marcelo Soares faz um alerta aos consumidores que se sentirem lesados. “Quem abasteceu na bomba pode procurar o Procon ou a Justiça, com o comprovante de abastecimento. Iremos verificar os casos”, disse Marcelo.

Da redação do Portal com informações da Comunicação do Cabo de Santo Agostinho

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