Ofensas

Glauber Braga é denunciado no Conselho de Ética por ofensas a Moro

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) protocolou representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) por ofensas feitas ao ministro da Justiça Sergio Moro durante audiência pública realizada na Casa, no dia 12 de fevereiro.

Sergio Moro esteve na Comissão Especial que discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 199/2019) para debater as mudanças necessárias para garantia da prisão em segunda instância.
O fato motivador da ação diz respeito às ofensas que o deputado Glauber Braga fez ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao chamá-lo de “capanga de milícia e capanga da família Bolsonaro”. Medeiros classifica as expressões proferidas como desrespeitosas, agressivas que configuram injúria, o que, para ele, justifica a representação no Conselho de Ética.

“O Deputado Glauber, demonstrando total destempero e falta de decoro, praticou ofensas morais, deixou de cumprir com os deveres fundamentais de Deputado e tumultuou a sessão da comissão, provocando o seu encerramento”, protesta o parlamentar.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do site Congresso em Foco.