Redução

Recife, Ipojuca, Jaboatão e Cabo reduzem índices de violência, diz SDS

Destaque para o município de Ipojuca que diminuiu 50% o número de assassinatos no comparativo com 2018.

SDS, Recife, Ipojuca, Jaboatão e Cabo reduzem índices de violência, diz SDS
Foto: Divulgação

Em reunião realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) e representantes das pastas municipais de segurança, no Recife, foram divulgados os dados dos índices de violência no Estado no comparativo com os anos de 2018 e 2019.

O município do Ipojuca encerrou o ano de 2019 com 43 assassinatos, número 50% menor que o contabilizado em 2018 (86). Essa foi a maior redução de crimes violentos letais intencionais (CVLI) dentre as 15 cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), além de ser o melhor desempenho do município desde 2010.

No ranking de diminuição de CVLIs, atrás de Ipojuca, aparece o Recife com redução de 18% – de 601 para 486. O Cabo de Santo Agostinho vem na terceira posição, com recuo de 17% (184 para 153), e em quarto lugar Jaboatão dos Guararapes, 8% (317 a 291).

Algumas ações foram feitas para diminuição dos índices em Ipojuca como: a instalação de mais de 700 lâmpadas de LED (mais claras e econômicas), a implantação do Plano de Segurança Escolar para o combate ao tráfico de drogas em 64 unidades de ensino municipais e a criação do Aplicativo 153 Digital, que permite o cidadão informar ocorrências de violência por meio de fotos, vídeos e localização do fato.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal