Teresa Leitão apoia greve dos petroleiros e critica governo de Bolsonaro

A manifestação também tem o apoio de todas as centrais sindicais brasileiras, segundo a parlamentar.

Apoio

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 - 14:00

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Blog do Waldney Passos/Divulgação

Nesta semana (10) a deputada Teresa Leitão (PT) usou a tribuna da Câmara para falar de seu apoio à greve dos petroleiro.O movimento, que tem adesão de 13 cidades do país. A manifestação também  tem o apoio de todas as centrais sindicais brasileiras, segundo a parlamentar.

Uma das reclamações dos grevistas são as mais de mil demissões numa fábrica de fertilizantes nitrogenados, no Paraná. Segundo Teresa os trabalhadores também se sentem prejudicados pelas privatizações realizadas pelo governo federal.

A petista aproveitou a ocasião para também criticar a gestão do presidente Bolsonaro quanto à Petrobras. Ela disse: “Sabemos o significado da Petrobras para o desenvolvimento de outras cadeias produtivas e o quanto a energia é estratégica para qualquer lugar do planeta. A empresa é um patrimônio do Brasil e foi responsável por ensejar algumas lutas da sociedade, como a campanha ‘O Petróleo é Nosso’ e a descoberta do Pré-Sal”.

Teresa Leitão acrescentou o seguinte: “Apoiamos o movimento, que vem sofrendo pressões dos Tribunais do Trabalho. Entregar nosso petróleo aos estrangeiros é uma falta de respeito ao patrimônio nacional”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com