Deputado defende nomeação dos 140 aprovados no concurso da Adagro

Segundo o parlamentar, o resultado do certame foi publicado há quase um ano, mas, até agora, o Poder Executivo não deu prosseguimento às etapas do processo seletivo.

Adagro

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 - 17:42

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

ARGUMENTO – “Devido ao déficit atual de servidores, chegada de novos profissionais possibilitaria maior fiscalização nos produtos de origem animal e vegetal”. Foto: Roberto Soares

O deputado William Brigido (REP) afirmou, na Reunião Plenária desta quarta (12), que os 140 aprovados no último concurso realizado pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) aguardam nomeação pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o resultado do certame foi publicado há quase um ano, mas, até agora, o Poder Executivo não deu prosseguimento às etapas do processo seletivo. 

O republicano destacou que Pernambuco tem o setor agropecuário como carro-chefe, pois é a área de maior crescimento econômico do Estado. “Devido ao déficit atual de servidores, a chegada de novos profissionais aos quadros da agência possibilitaria maior fiscalização nos produtos de origem animal e vegetal, o que aumentaria a arrecadação”, pontuou.

Brigido cobrou agilidade nas nomeações dos candidatos e pediu a intervenção do líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), para que endosse a solicitação ao  governador Paulo Câmara.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com