Possibilidade

Damares pode está cotada para ser vice de Bolsonaro em 2022

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos poderá ser candidata a vice-presidente de Bolsonaro em 2022. É o que diz a reportagem de César Felício e André Guilherme Vieira.

Damares ainda não possui filiação partidária, mas poderia muito bem ser acomodada na Aliança Pelo Brasil, o novo partido da família Bolsonaro.

“A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, passou a ser cotada pelo presidente Jair Bolsonaro como um nome possível para ocupar a vice na chapa de reeleição em 2022, disseram à reportagem duas fontes com quem mantém interlocução direta. Segundo um dos relatos, o tema já foi abordado ao menos superficialmente em conversa do presidente com a ministra. (…)”, diz a reportagem.

Atualmente, de acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada em dezembro do ano passado, Damares é o segundo nome mais popular do gabinete de Bolsonaro, com 43% de avaliação positiva. Ela está atrás apenas de Sérgio Moro, ministro da Justiça, com 53% de aprovação.

No início deste mês, o presidente Jair Bolsonaro voltou a considerar o nome de Sérgio Moro para uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além de agradar os apoiadores da Operação Lava Jato, a manobra tem outro objetivo de longo prazo: retirar Moro da disputa eleitoral de 2022.