Críticas

Kajuru critica Maia e Alcolumbre por "farra" envolvendo viagens com aviões da FAB

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura/ Divulgação

Jorge Kajuru (Cidadania-GO) criticou duramente Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia pelo uso abusivo de aviões da FAB – Forças Armadas do Brasil. O presidente do Senado, segundo Kajuru, gastou quase um milhão de reais com viagens internacionais no ano passado (R$ 933 mil).

O ex-comentarista esportivo chamou de “farra” os exageros dos parlamentares que presidem as duas casas políticas mais poderosas do país. A entrevista foi concedida recentemente ao Jornal da Cidade Online.

Kajuru acrescentou: “Não existe dinheiro público, existe dinheiro do público. E o que estão fazendo com seu dinheiro aqui? Isso! Viagem de 20 pessoas no avião da FAB para Macapá! Isso é brincadeira! Porque hoje, muitos aqui no Congresso Nacional não podem viajar em voo comercial, porque, se entrarem, tem problema, porque jogam coisas na cara, xingam. Não podem mais ir em restaurante, não podem ir num estádio de futebol… O presidente [da Câmara] Rodrigo Maia: 11 viagens nas férias em avião na FAB. O presidente do Senado, David Alcolumbre, não sabe o que é viajar de avião comercial desde a campanha dele, tinha gente até que brincava com ele: ‘Oh, Batoré, tudo bem?’, porque ele parece aquele personagem da Praça é Nossa”.

O senador por Goiás ainda queixou-se de Alcolumbre por outro motivo. O presidente do senado estaria trancando um número recorde de projetos de lei. Sobre o assunto, disse Kajuru: “Alcolumbre está batendo o recorde de projetos engavetados. Em 1 ano de mandato, foram 214 pautas engavetadas. Eu sou o campeão de projetos engavetados, 81! Ele está fazendo exatamente o contrário do que toda a Pátria Amada esperava dele”.