Manifesto

Funcionários protestam contra demissões em massa no Hospital Barão de Lucena

Os trabalhadores informaram que as demissões em massa tem o objetivo de prover vagas para indicados políticos.

Funcionários protestam contra demissões em massa no Hospital Barão de Lucena

Foto: Reprodução/Whatsapp

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 - 14:02

Por

Foto: Reprodução/Whatsapp

Funcionários da área de asseio e conservação mostraram hoje o quanto estão indignados com o que está ocorrendo no Hospital Barão de Lucena. O hospital fica no bairro da Iputinga, zona norte do Recife.

Um grupo desses trabalhadores juntou-se com o sindicato da categoria (Stealmoaic) para protesta contra uma demissão em massa. Cerca de 230 pessoas já perderam seus empregos desde o mês passado.

Lideranças dos insatisfeitos informaram que o súbito desligamento dos funcionários do hospital tem um motivo malicioso. O lugar ocupado pelos tercerizados será oferecido a indicados políticos, tendo em vista as próximas eleições no estado.

A Secretária de Saúde relacionou as demissões a uma readequação no quadro de funcionários por parte das empresas ligadas aos demitidos. A pasta também informou que essas empresas é que tem autonomia sobre contratação ou dispensa de pessoal.

Há uma semana outro grupo de funcionários demitidos do Hospital Barão de Lucena também fez protesto contra as demissões sem justificativa. O protesto que ocorreu hoje chegou a interromper o trânsito num trecho da Avenida Caxagá, bem na frente do hospital durante uma parte da manhã.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com