Manipulação

Mendonça: “Democracia em Vertigem é uma manipulação absurda da história do impeachment”

Mendonça diz que insucesso de Democracia em Vertigem no Oscar é mais uma derrota da narrativa do PT.

Mendonça: “Democracia em Vertigem é uma manipulação absurda da história do impeachment”

O ex-ministro Mendonça Filho/ Foto: Michael Melo/Metrópoles

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 - 11:50

Por

Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ex-ministro, Mendonça Filho, afirmou que o insucesso do filme Democracia em Vertigem no Oscar é mais uma derrota da narrativa autoritária do PT sobre o impeachment.

“Queriam transformar o Oscar num palco internacional para essa narrativa. Mais do que obra de ficção, Democracia em Vertigem é uma manipulação absurda da história do impeachment. Aliás, manipular é especialidade petista e de parte da esquerda brasileira e internacional’, afirmou.

Segundo Mendonça, o resultado do Oscar não poderia ser outro. “Entre uma história real e um roteiro cuja narrativa é uma manipulação absurda do impeachment de Dilma, ganhou a verdade”, completou.

Coordenador do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho reafirma que o afastamento da presidente foi construído com milhões de brasileiros nas ruas, insatisfeitos com a corrupção institucionalizada nos governos do PT, pelos crimes fiscais, uma crise econômica com 14 milhões de desempregados e a maior recessão no país.

Mendonça já tinha se manifestado quando o filme da cineasta Petra Costa foi indicado ao Oscar. “A indicação é um reforço para a negação da verdadeira história brasileira”, criticou naquele momento. Antes do início da premiação, a diretora e a equipe de produção de “Democracia e Vertigem” exibiram cartazes com mensagens contra a invasão de terras indígenas, o “neofascismo” no Brasil elevaram a líder indígena Sônia Guajajara, que foi candidata a vice-presidente da República na chapa de Guilherme Boulos, do PSOL, em 2018. Teve até chapéu do MST.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Mendonça Filho

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com