Elogio

"Ele tem futuro, porque ele sabe chegar", diz presidente nacional do PDT sobre João Campos

Foto: Reprodução

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mostrou que não tem nenhuma rivalidade com o PSB. Ao cumprir diversas agendas em Pernambuco, em pelo menos duas delas esteve ao lado dos socialistas João Campos, Geraldo Júlio e Paulo Câmara.

Lupi participou de uma café da manhã oferecido pelo Palácio do Campos das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Além de Paulo Câmara, também estavam o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o deputado federal João Campos.

Em outro momento Lupi se reuniu com o trio no lançamento do seu livro, “Um golpe contra os trabalhadores”, na Livraria Jaqueira, e brincou quando seu telefone tocou: “É o Túlio, vou dizer que estou com João”, brincou Lupi e atendeu: “Oi, Túlio, estou aqui com João Campos no lançamento do livro”.

Em conversa com a colunista Renata Bezerra, o pedetista revelou sua admiração por João Campos: “Em janeiro, eu estava viajando. Cheguei, agora, terça-feira, tinha umas coisas de lembrancinhas que me deram e um vinho. E tinha um cartão”, narrou Lupi, dizendo que estava acompanhado, na ocasião, do pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PDT, Túlio Gadêlha. Túlio sugeriu que ele abrisse primeiro o cartão. “De João Campos, para meu amigo Lupi”, leu o dirigente em voz alta. E exclamou ao correligionário: “Isso é um danado, ele chega na frente!”. Ao relatar o episódio, Lupi observou o seguinte: “Eles se dão bem”. Referia-se a Túlio e a João.

Na quinta-feira (6) Lupi deu posse a Túlio Gadelha como presidente municipal do PDT Recife, além de mais sete mulheres ligadas à política recifense, que assumiram cargos no diretório da capital.

Mesmo sendo um defensor da candidatura de Túlio pela prefeitura do Recife, o dirigente fez questão de fazer elogios a João Campos. “Ele tem futuro, porque ele sabe chegar. Ele não é bobo, tem posição, tem o melhor pernambuquês, o sotaque dele…”.

Lupi usa uma estratégia de “morde e assopra”, assegurando que Túlio é melhor candidato que Marília Arraes (PT) e que João Campos. “Ele é o mais preparado com mais base popular. Túlio rompe com o que chamo de tradição conservadora, que é manter o mesmo núcleo no poder”, de acrescenta: “Túlio é de origem popular, alguém forjado na luta”.