Elogio

“Ele tem futuro, porque ele sabe chegar”, diz presidente nacional do PDT sobre João Campos

Ao cumprir agenda no Recife, Carlos Lupi se encontrou com socialistas pelo menos duas vezes.

“Ele tem futuro, porque ele sabe chegar”, diz presidente nacional do PDT sobre João Campos

Foto: Reprodução

Publicado em 9 de fevereiro de 2020 - 12:08

Por

Foto: Reprodução

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mostrou que não tem nenhuma rivalidade com o PSB. Ao cumprir diversas agendas em Pernambuco, em pelo menos duas delas esteve ao lado dos socialistas João Campos, Geraldo Júlio e Paulo Câmara.

Lupi participou de uma café da manhã oferecido pelo Palácio do Campos das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Além de Paulo Câmara, também estavam o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o deputado federal João Campos.

Em outro momento Lupi se reuniu com o trio no lançamento do seu livro, “Um golpe contra os trabalhadores”, na Livraria Jaqueira, e brincou quando seu telefone tocou: “É o Túlio, vou dizer que estou com João”, brincou Lupi e atendeu: “Oi, Túlio, estou aqui com João Campos no lançamento do livro”.

Em conversa com a colunista Renata Bezerra, o pedetista revelou sua admiração por João Campos: “Em janeiro, eu estava viajando. Cheguei, agora, terça-feira, tinha umas coisas de lembrancinhas que me deram e um vinho. E tinha um cartão”, narrou Lupi, dizendo que estava acompanhado, na ocasião, do pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PDT, Túlio Gadêlha. Túlio sugeriu que ele abrisse primeiro o cartão. “De João Campos, para meu amigo Lupi”, leu o dirigente em voz alta. E exclamou ao correligionário: “Isso é um danado, ele chega na frente!”. Ao relatar o episódio, Lupi observou o seguinte: “Eles se dão bem”. Referia-se a Túlio e a João.

Na quinta-feira (6) Lupi deu posse a Túlio Gadelha como presidente municipal do PDT Recife, além de mais sete mulheres ligadas à política recifense, que assumiram cargos no diretório da capital.

Mesmo sendo um defensor da candidatura de Túlio pela prefeitura do Recife, o dirigente fez questão de fazer elogios a João Campos. “Ele tem futuro, porque ele sabe chegar. Ele não é bobo, tem posição, tem o melhor pernambuquês, o sotaque dele…”.

Lupi usa uma estratégia de “morde e assopra”, assegurando que Túlio é melhor candidato que Marília Arraes (PT) e que João Campos. “Ele é o mais preparado com mais base popular. Túlio rompe com o que chamo de tradição conservadora, que é manter o mesmo núcleo no poder”, de acrescenta: “Túlio é de origem popular, alguém forjado na luta”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com