Pernambuco

Governador Paulo Câmara inaugura nova sede do 18º Batalhão da PMPE, no Cabo de Santo Agostinho

A nova estrutura do batalhão vai contribuir para o reforço da atuação da PM no município, garantindo a continuidade da redução de crimes na região, que no ano passado registrou uma queda de 17% no número de homicídios e de 22% nos roubos, em relação a 2018.

Governador Paulo Câmara inaugura nova sede do 18º Batalhão da PMPE, no Cabo de Santo Agostinho

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Publicado em 8 de fevereiro de 2020 - 11:52

Por

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

O governador Paulo Câmara inaugurou, na sexta-feira (07.02), a nova sede do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Cabo de Santo Agostinho, cidade da Região Metropolitana do Recife. A partir de agora, a sede passa a funcionar no centro do município, contando com três alojamentos, área comum de descanso e estacionamento coberto para as viaturas, assim como salas para todas as seções da unidade. A nova estrutura do batalhão vai contribuir para o reforço da atuação da PM no município, garantindo a continuidade da redução de crimes na região, que no ano passado registrou uma queda de 17% no número de homicídios e de 22% nos roubos, em relação a 2018.

Durante visita às novas instalações, o governador destacou essa redução expressiva da violência no Cabo em 2019, quando o município obteve seu melhor resultado de toda a história do Pacto Pela Vida. “Com essa nova estrutura, a gente tem certeza de que as condições de trabalho vão ser melhores e que a gente vai conseguir, efetivamente, estabelecer cada vez mais uma política de paz e garantir a segurança da população”, disse. Paulo Câmara esteve acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, e do comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Vanildo Maranhão.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Atualmente, o 18º BPM conta com 430 policiais e foi contemplado, em janeiro deste ano, com um reforço de mais 36 soldados recém-saídos do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), aprovados no último concurso público para a corporação. “Os resultados positivos de 2019 são consequência do forte trabalho do Estado no âmbito do Pacto Pela Vida e do policiamento investigativo que tem sido realizado aqui no município. Hoje, com essa estrutura nova totalmente adequada, a Polícia Militar conseguirá reduzir ainda mais os números em relação ao ano passado”, pontuou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

INFRAESTRUTURA

Após a inauguração da nova sede do batalhão, o governador Paulo Câmara vistoriou a obra da ponte de acesso ao Polo Empresarial do Cabo de Santo Agostinho, atualmente na etapa de finalização das calçadas, colocação dos guarda-corpos e meios-fios. A previsão é de que até o final deste mês o asfalto e a sinalização estejam finalizados.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Com um investimento de R$ 4,3 milhões, aplicados por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), 21 empresas instaladas na quadra F do polo empresarial serão diretamente beneficiadas com a nova ponte, além da população residente na Cidade Garapú, que faz uso da estrutura para circular pelas redondezas.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com