Possibilidade

Gleide Ângelo, um nome para vice de João Campos contra opositores no Recife

Foto: Reprodução

Após o anúncio da pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos (Podemos) para Prefeitura do Recife, o PSB parecer querer colocar sua delegada para jogo no Recife. Pessoas ligadas ao partido informaram que os socialistas teriam a opção de lançar a também delegada Gleide Ângelo como vice de João Campos.

Gleide foi a deputada estadual mais votada da história de Pernambuco com mais de 412 mil votos. Já João Campos, foi o deputado federal mais votado da história com 460.387 votos. A chapa poderia ser a alternativa para parar candidaturas de nomes fortes como Patrícia Domingos, Mendonça Filho e ainda não definido, Marília Arraes.

A delegada e deputada Gleide Ângelo vinha sendo cotada para disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. No município da Região Metropolitana, Gleide tem chances reais de vitória, mas poder ser uma mera vice de João Campos.

Mas vice ganha eleição? Em 2012, uma chapa forte entre João Paulo (ex-prefeito do Recife) e Humberto Costa, amargaram um terceiro lugar que os retiraram do segundo turno, disputado entre Daniel Coelho e Geraldo Júlio e vencido pelo atual prefeito.