Moradia

Parceria entre governo federal e estadual propicia entrega de 1.499 casas populares no Cabo

O Habitacional Vila Claudete conta ao todo com 2.620 residências e, nesta segunda etapa, foram entregues as chaves de 1.499 casas.

Parceria entre governo federal e estadual propicia entrega de 1.499 casas populares no Cabo

Foto: Divulgação/Governo de PE

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 - 16:41

Por

Foto: Divulgação/Governo de PE

A segunda etapa do Conjunto Habitacional Vila Claudete, um dos maiores projetos habitacionais já construídos no Estado, foi entregue hoje (07), no Cabo. A obra é uma parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado, Suape e a Prefeitura do Cabo e foi construída pela Caixa, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O Habitacional Vila Claudete conta ao todo com 2.620 residências e, nesta segunda etapa, foram entregues as chaves de 1.499 casas. As primeiras 1.121 unidades foram entregues em julho do ano passado.

Foto: Hélia Scheppa/Divulgação

Cada unidade habitacional tem 40,32 m² de área, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e quintal, além de utilizar a sustentabilidade e contar com aquecimento de água com sistema de placa solar. O espaço também conta com equipamentos comunitários, como parques infantis, quadras e espaços para reuniões e festas, além de uma Unidade de Saúde da Família (USF), um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), além de outros equipamentos que estão sendo construídos.

Redação do Portal com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com