Felicitações

Mendonça parabeniza novo ministro Rogério Marinho

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O ex-ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), parabenizou a escolha do presidente Jair Bolsonaro de ter colocado, o potiguar Rogério Marinho para assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Excelente para o Nordeste a decisão do presidente Bolsonaro de colocar Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional. Nordestino do Rio Grande do Norte, conhece bem a região e valoriza a criação de empregos, um enorme desafio regional. Experiente no setor público, é um amigo que respeito e admiro a competência. Fará um trabalho exitoso com o setor produtivo para o crescimento econômico e social do Nordeste. E cuidará da habitação popular tocando o Minha casa Minha Vida. Parabéns e sucesso!”, escreveu em suas redes sociais, o ex-ministro.

Foto: Reprodução/ Facebook

Mendonça pode reassumir Ministério da Educação

Mendonça Filho, está sendo cotado para voltar a pasta, substituindo o atual ministro Abraham Weintraub. As falhas em parte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e consequentemente, a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 tem colocado em xeque a permanência de Weintraub.

De acordo com o jornalista Romoaldo de Souza, fontes próximas do Palácio do Planalto afirmam que o grande impasse que pesa sobre a definição de Mendonça, é o seu partido, o Democratas que já ocupa três ministérios no governo Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).