Desagrado

Professores do Recife reclamam de obrigação de lecionar matérias fora de suas especializações

Foto: Blog do Finfa/Divulgação

Nesta quarta-feira (5) um grupo de educadores dirigiu-se à prefeitura do Recife para cobrar respostas. Os grupo que representa professores do ensino integral e formadores da rede pública do município alega sobrecarga no exercício da função. Por causa de mudanças realizadas pela Secretaria de Educação há docentes sendo obrigados a lecionar matérias para as quais não possui habilitação. Há, por exemplo, professor de ciências tendo que dar aula de história do Recife.

Outra reivindicação do grupo é a de que se abra concurso público para professores. O grupo alegou que o número atual de professores é muito inferior à demanda.

O Sindicato dos Professores do Recife (SIMPERE) informou que um ofício contendo as requisições dos trabalhadores foi enviado à Prefeitura do Recife.

Em nota, a Secretaria de Educação comentou o seguinte sobre o assunto: “Ficou definido que haverá uma nova reunião com um número maior de profissionais da categoria para esclarecer melhor as dúvidas. A gestão frisa que não houve aumento de carga horária e nem desvio de função. Todos os professores estão exercendo a função para a qual estabelece seus contratos”.