Prefeitura do Paulista oferece curso de Libras gratuito para população; inscrições vão até 12 de fevereiro
São 115 vagas distribuídas para os módulos Básico 2, Intermediário 1 e 2 e Avançado 1; ao todo 150 vagas são disponíveis.

Nesta quinta-feira (06.02) e ontem quarta-feira (05.02), a Secretaria de Educação do Paulista iniciou as inscrições para novas turmas no curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
São 115 vagas distribuídas para os módulos Básico 2, Intermediário 1 e 2 e Avançado 1. Já para o Módulo Básico 1 (iniciantes), as inscrições acontecem no dia 12 de fevereiro. Ao todo 150 vagas disponíveis.
O curso de Libras faz parte do Programa EducaLibras, através da Coordenação de Educação Especial. A oferta do curso gratuito começou em 2017 e já formou mais mil pessoas. A formação tem 60 horas aulas, com duração de 15 dias, e certificado em todo território nacional.
Para garantir uma das vagas é preciso ter em mãos uma foto 3×4, cópias da identidade e do comprovante de residência. Lembrando que os candidatos precisam apresentar a certificação dos módulos anteriores para se candidatar aos módulos Básico 2, Intermediário 1 e 2 e Avançado 1.

Inscrição
As pessoas que desejam garantir uma das vagas devem se dirigir ao Centro de Formação de Professores Mônica Leite, localizado na Rua Edson Borges, s/n, na Aurora. O procedimento ocorre das 8h às 12h. Para se inscrever é preciso ter em mãos: uma foto 3×4, cópias da identidade e do comprovante de residência.
A aula inaugural está prevista para o dia 19 de fevereiro. As aulas ocorrerão em dois horários pela manhã: das 8h às 11h e à tarde: das 13h30 às 16h30.