Recife

Prefeito Geraldo Julio entrega Creche-Escola no Alto do Mandu que receberá 150 crianças de 1 a 5 anos

Essa é a 16ª Creche-Escola inaugurada na gestão, todas no modelo Escola do Futuro adotado pela Prefeitura do Recife. 

Prefeito Geraldo Julio entrega Creche-Escola no Alto do Mandu que receberá 150 crianças de 1 a 5 anos

Foto: Divulgação/PCR

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 - 22:16

Por

Foto: Divulgação/PCR

Nesta quinta-feira (6), o prefeito Geraldo Julio entregou a Creche Escola-Recife Alto do Mandu, que vai atender crianças de 1 a 5 anos. A unidade conta com  5 salas de aula, pátio coberto, área de recreação, lactário, fraldário, cozinha, dispensa, banheiros acessíveis, lavanderia, secretaria, salas de professores, de coordenação, de direção, almoxarifado e copa para os funcionários. Entre os recursos pedagógicos disponibilizados estão os kits do Brinqueducar, mesas educacionais, playground, entre outros. Serão atendidas no início do ano letivo 113 crianças de 1 a 5 anos, podendo chegar a 150 alunos, dependendo da demanda da comunidade. Essa é a 16ª Creche-Escola inaugurada na gestão, todas no modelo Escola do Futuro adotado pela Prefeitura do Recife.

O prefeito Geraldo Julio reiterou a importância do equipamento para as famílias. “Entregamos hoje mais uma creche para o Recife, com essa já são 21 unidades de ensino, entre creches e escolas, construídas pela nossa gestão. Esta unidade vai atender 150 famílias. Era um sonho para a população, vai oferecer a esperança de um futuro melhor para essa comunidade. É um equipamento que não deixa nada a dever a creche particular nenhuma do Recife. Estou muito feliz com essa inauguração”, destacou.

Foto: Divulgação/PCR

Além de 16 creches, outras cinco novas sedes de escolas foram entregues, totalizando 21 novas unidades, além de outras 17 que foram totalmente requalificadas, desde o início da gestão do prefeito Geraldo Julio. O imóvel foi cedido pelo Governo de Pernambuco e a Secretaria de Educação requalificou a unidade no modelo Escola do Futuro, que preza pelo padrão estrutural e pedagógico em seus equipamentos. Com 753,30 m2 de área construída, a nova unidade possui acessibilidade garantida para os estudantes com deficiência, salas climatizadas, banheiros adaptados para a faixa etária e área de lazer.

Da redação do Portal com informações da PCR

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com