Segurança

Polícia Militar voltar a realizar Operação T.I. Seguro e faz ação no Terminal da Macaxeira

Ação integrada tem como objetivo central garantir a paz social, a segurança e o ordenamento público nos terminais de passageiros do Recife e sua Região Metropolitana.

Polícia Militar voltar a realizar Operação T.I. Seguro e faz ação no Terminal da Macaxeira

Foto: Divulgação/PMPE

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 - 08:22

Por

Foto: Divulgação/PMPE

Foi retomada, na manhã da última segunda-feira (03/02), a Operação T.I. Seguro, iniciativa conjunta da Prefeitura do Recife, Grande Recife Consórcio de Transporte e Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A mobilização, que se desenrolou de forma pacífica, sem qualquer tipo de confronto, recomeçou a partir do Terminal Integrado da Macaxeira e tem como objetivo central garantir a paz social, a segurança e o ordenamento público nos terminais de passageiros do Recife e sua Região Metropolitana.

À Polícia Militar coube apoiar os órgãos responsáveis pelo ordenamento e apreender material destinado ao comércio informal, tanto na área externa como interna do T.I. Esse trabalho se deu com a garantia da ordem e da integridade física dos agentes envolvidos, comerciantes e usuários do sistema. Pelo menos sete estabelecimentos foram notificados pelo Corpo de Bombeiros por apresentar irregularidades e alguns caixotes de mercadorias foram apreendidos pela Dircon. Entulhos como tijolos e pedaços de madeira foram retirados da área, para evitar que fossem usados como arma em alguma situação de distúrbio, que não aconteceu.

Foto: Divulgação/PMPE

Agentes de trânsito ficaram a postos para garantir a fluidez das vias trânsito em dia de volta às aulas na grande maioria das escolas da cidade e o Serviço de Inteligência da Corporação realizou monitoramento constante da movimentação, acionando o efetivo para agir antes do surgimento dos problemas. O 11º BPM, responsável pela segurança da área da Macaxeira e vizinhança, prosseguirá realizando a segurança do terminal, graças a acordo de cooperação firmado entre a SDS e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Da redação do Portal com informações da PMPE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com