Encontro

Paulo Câmara e diretores da Aena discutem operação do Aeroporto do Recife

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Em reunião na manhã desta quarta-feira (05), no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara recebeu diretores da Aena Brasil para se inteirar sobre o processo de concessão do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, arrematado pela empresa no leilão realizado no ano passado. A previsão é que no dia três do próximo mês as operações da empresa espanhola sejam iniciadas.

“Eu tenho segurança de que a empresa vai, junto conosco, com o apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, não só fazer as reformas necessárias no aeroporto, mas promover uma estrada para que a gente possa ampliar a movimentação ao longo dos anos”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, que participou do encontro.

Segundo Schwambach, há algumas ações emergenciais a serem realizadas no aeroporto. Entretanto, o principal aspecto a ser executado é um planejamento de médio e longo prazo, visando gerar mais conexões, mais passageiros e mais atividade econômica para o Estado de Pernambuco.

No Nordeste, além do aeroporto do Recife, a Aena Brasil também arrematou no leilão do ano passado os aeroportos de Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB).

Da redação do Portal com informações da Ascom do Governo de Pernambuco