Ameaça

Humberto Costa: "Moro usa o cargo para livrar denúncias contra entorno de Bolsonaro"

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse nesta quarta-feira (5), que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usa o cargo para “salvar” Jair Bolsonaro e pessoas ligadas ao presidente de denúncias. O petista ainda acusou Moro de manipular suas ações na pasta da Justiça por meio, supostamente, do uso de resultados de políticas dos governos estaduais.

“Moro está a serviço de um governo cujo presidente odeia os seres humanos e comanda uma verdadeira central de criação de muita fake news e confusão, acumuladora de uma série de fiascos e fracassos que prejudicam a população brasileira”, afirmou Humberto.

Desde a eleição de 2018, Humberto avaliou que “houve queda expressiva do investimento para educação, saúde e segurança”.

“Todo dia, uma nova gafe, um novo escândalo, e muitos deles criados pelo próprio presidente. O objetivo da máquina do governo é destruir instituições, adversários e espalhar mentiras aos brasileiros para se perpetuar no poder”, disse Humberto.

Humberto Costa disse novamente que considera a gestão Bolsonaro uma ameaça à democracia no Brasil.“A gestão é uma permanente ameaça à democracia, como demonstrou claramente o demitido secretário de Cultura, em discurso nazista”, disse Humberto se referindo ao episódio da demissão do ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, que copiou discurso usado por ministro de Hitler.