Vinculado

Prefeito de João Pessoa aparece em lista de propina paga por deputado, diz Crusoé

Foto: Divulgação
 
 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), teve seu nome vinculado numa lista de políticos que teriam sido beneficiados pelo recebimento de propina supostamente paga pelo deputado federal Wilson  Santiago, do PTB, dentro do esquema que resultou no afastamento do político, do cargo eletivo, por determinação do STF. A revelação foi feita pela Revista Crusoé.
 
De acordo com o Relatório de Diligências da Operação Pés de Barro, foi encontrada uma “Agenda contendo anotações de pagamentos para personalidades politicamente proeminentes do Estada da Paraíba, sendo citados Deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores ligados a 62 municípios em ordem alfabética e respectivos valores, conforme, exemplificativamente, imagem abaixo, em que é citado o atual prefeito de João Pessoa/PB, Luciano Cartaxo, seguido de cifras que totalizam o montante de R$ 260.000,00 (item 17 do auto de apreensão nº 409/2019)”.
Foto: Reprodução

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), teve seu nome ligado a um grupo de “arapongas”. O grupo tinha como alvo investigadores da Polícia Federal que trabalharam na Operação Calvário.