Visita

Papa Francisco aceitará receber Lula no Vaticano

O Papa Francisco terá “todo o prazer” em receber o ex-presidente Lula no Vaticano, informou o presidente argentino, Alberto Fernández.

Papa Francisco aceitará receber Lula no Vaticano

Foto: Montagem

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 - 15:00

Por

Foto: Montagem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido pelo Papa Francisco no Vaticano. O Papa Francisco terá “todo o prazer” em receber o ex-presidente Lula no Vaticano, informou o presidente argentino, Alberto Fernández, após reunião nesta sexta-feira (31) com o pontífice no qual transmitiu o pedido de Lula.

A intervenção do novo presidente argentino para que o Papa receba Lula também revela um desejo do ex-presidente brasileiro, libertado em novembro passado, depois de 19 meses preso.

Em 2018, quando Lula ainda estava preso, Fernández ainda não era presidente da Argentina e já havia pedido que o Papa o recebesse acompanhado pelo ex-chanceler de Lula, Celso Amorim, e pelo ex-senador chileno, Carlos Ominami.

Na ocasião, o Papa Francisco escreveu uma mensagem a Lula na qual o abençoava. “A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para rezar por mim, Francisco”, dizia a mensagem escrita na folha de rosto de um livro. O Papa recebera um exemplar em italiano do livro “A verdade vencerá”, de Lula.

Em maio do ano passado, o Papa Francisco enviou uma carta a Lula na prisão, pedindo ao ex-presidente que não desanimasse nem deixasse de confiar em Deus. “O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”, afirmava o Papa, lembrando a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

É um Papa comprometido com o povo pobre, com o combate à fome, ao desemprego à violência, aos crimes contra as mulheres e contra os negros. Ou seja: ele é tudo o que nós queremos de um Papa. É um Papa que pensa como nós”, enfatizou Lula.

Lula publicou a notícia da visita em sua rede social no twitter.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com