Segurança Pública

Gleide Ângelo comemora nomeação de policiais e cobra novas convocações

“Serão um grande orgulho para nós, que confiamos nas instituições do Estado, em especial nas polícias Civil e Militar e no Corpo de Bombeiros.” Afirmou Gleide Angelo

Gleide Ângelo comemora nomeação de policiais e cobra novas convocações

A deputada Gleide Ângelo/ Foto: Roberto Soares/ Alepe

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 - 15:07

Por

Foto: Roberto Soares

Em pronunciamento na Reunião Plenária desta terça (4), a deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) parabenizou os 407 policiais civis formados na véspera e registrou que, em janeiro, 506 novos praças também concluíram a formação da Polícia Militar (PM). Ela enfatizou, porém, a necessidade de mais convocações, uma vez que 1,4 mil policiais militares se aposentaram somente em 2019. Também defendeu que delegados aprovados em concurso – cuja convocação está prevista para fevereiro de 2021 – participem, ainda neste ano, do curso de formação.

“Parabenizo os agentes civis que ingressaram ontem, e os militares que entraram no mês passado. Eles serão um grande orgulho para nós, que confiamos nas instituições do Estado, em especial nas polícias Civil e Militar e no Corpo de Bombeiros”, agregou. “Precisamos sempre fortalecer a segurança pública. Os índices de criminalidade estão baixando porque tem policiais na rua e investigando”, emendou a parlamentar.

A deputada registrou, ainda, a presença de 108 mulheres no grupo de policiais civis formados na última segunda (3). Também destacou que as três melhores colocadas no concurso são do sexo feminino: Jessyca Karollynne Moreira da Silva, Christiane Barbosa Fialho do Nascimento e Aline Oliveira dos Santos. “Estamos desconstruindo essa cultura de que existe profissão de homem e profissão de mulher. Os espaços são de todas e todos”, observou.

Gleide Ângelo anunciou, ainda, uma indicação em que apela ao Governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social  pela ampliação do limite máximo de idade para inscrição em concursos públicos para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros. De acordo com ela, o atual limite de 28 anos está abaixo da média nacional, uma vez que, em outros Estados, a exigência costuma variar de 30 a 35 anos de idade.

Fonte: ALEPE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com