Posicionamento

Em resposta, Governo de Pernambuco diz que os 10 mil talões de multa comprados são para dois anos de uso

Foto: Thalyta Tavares

O Governo de Pernambuco informou através da Secretaria de Saúde de Pernambuco enviou resposta, mesmo que o órgão responsável pelo processo é o DER, afirmando que a pasta afirma que os talões serão utilizados em 2020 e 2021 pelos agentes de trânsito.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), órgão do Governo do Estado responsável pelas rodovias estaduais, contratou uma empresa para confecção e fornecimento de 10 mil talões de autos de infração de trânsito. O contrato foi assinado em 3 de fevereiro e terá duração de dez meses.

“A aquisição de talonários por parte do Departamento de Estradas de Rodagem – DER-PE cumpre o que está estabelecido no art. 9° da Resolução Nº 638, de 30 de novembro de 2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que diz textualmente: “o policiamento e a fiscalização são os atos de prevenção e repressão que visam a controlar o cumprimento da legislação de trânsito, por meio do poder de polícia administrava”, diz a nota.

O DER pretende entregar os dez mil talões para a Polícia Militar de Pernambuco “partir” para a aplicação de multas nas rodovias estaduais (as PEs).

Foto: Reprodução