Jaboatão

Em Jaboatão, mais de 64 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino para 2020

Dois importantes eventos aconteceram na cidade para dar as boas vindas, tanto aos professores quanto para alunos.

Em Jaboatão, mais de 64 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino para 2020

Foto: Chico Bezerra/PJG

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 - 21:52

Por

Foto: Chico Bezerra/PJG

O ano letivo na rede municipal de ensino no Jaboatão dos Guararapes tem início, nesta quinta-feira (6), para mais de 64 mil alunos matriculados para cursar o Ensino Fundamental. Além do incremento de aproximadamente cinco mil estudantes, também foram nomeados 375 professores concursados para reforçar os quadros da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, o tema escolhido para ser trabalhado nas escolas é “Educação para relações étnicos-sociais”.

Nesta quarta-feira, aconteceram dois eventos em Jaboatão para dar as boas vindas, tanto aos professores quanto para alunos. No primeiro, o prefeito Anderson Ferreira reuniu-se com mais de quatro mil docentes e ressaltou o papel de todos em educar os jovens jaboatonenses. E assegurou que também é uma das prioridades da gestão municipal. Em seguida aconteceu o lançamento do Programa Jaboatão Prepara 2020, que vai preparar dois mil estudantes do 9º ano para as provas das escolas técnicas federais e estaduais.

“Jaboatão tem os melhores índices do Ideb e Idepe, mais de 85% dos alunos que fizeram provas das escolas técnicas foram aprovados e muitos ganharam medalhas em olimpíadas que participaram. Quando vemos estudantes recitando o amor que têm pelos professores, como aconteceu hoje, percebemos que estamos no caminho certo. Educação não se faz só, por isso nossa gestão trabalha unida para oferecer o melhor ensino”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Quanto ao tema “Educação para relações étnicos-sociais”, a escolha aconteceu através de pesquisa realizada nas escolas da rede municipal. Por conta disso, todos os projetos político-pedagógicos, ao longo do ano, serão focados no respeito à igualdade das pessoas, através de atividades, rodas de diálogo, estudos e orientações nas salas de aula.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com