Presença

Na 1ª sessão do ano, Câmara registra presença de só 65 dos 513 deputados

Foto: Câmara dos deputados

A Câmara dos Deputados registrou nesta terça-feira (4) a presença de apenas 65 dos 513 deputados federais na Casa, após volta dos trabalhos no Congresso Nacional, segundo o sistema eletrônico.

Em todo início de ano é realizada a sessão solene conjunta, entre Senado Federal e Câmara dos Deputados, para marcar o retorno às atividades legislativas.

O atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni (DEM), entregou à Mesa as palavras de Jair Bolsonaro (sem partido), que está em São Paulo, onde visitou a Fiesp e lançou a pedra fundamental de uma escola militar.

O próprio líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), viajou para São Paulo hoje de manhã para acompanhar a comitiva presidencial na capital paulista, assim como o deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política do governo federal com o Congresso, general Luiz Eduardo Ramos.

O evento também contou com discursos do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e do Rodrigo Maia. Até as 16h, somente Maia havia sido aplaudido entre todos os presentes.