Pernambuco

Governador lança Operação Forte e intensifica segurança no Grande Recife

Na primeira fase da Operação Forte, a Região Metropolitana do Recife será contemplada com o lançamento de 150 policiais militares em 26 novas viaturas reforçando as rondas e as abordagens.

Governador lança Operação Forte e intensifica segurança no Grande Recife

Foto: Divulgação/PMPE

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 - 21:12

Por

Foto: Divulgação/PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco lançou, na tarde desta terça-feira (4), a Operação Força Ostensiva de Recobrimento Tático Extraordinário (Forte). A ação busca proporcionar à sociedade, a paz social, através da intensificação do patrulhamento em locais com maiores índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs).

O lançamento oficial da ação, foi no Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a presença do Governador do Estado, Paulo Câmara; do secretário de Defesa Social, Antônio de Padua e do comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão.

“É um reforço a mais nas ruas dentro de uma operação planejada pela Polícia Militar. Busca aproveitar esses novos policiais que ingressaram na Corporação que vão dar condição para fazer um patrulhamento cada vez maior nos locais com altos índices de violência”, afirmou o governador do estado.

Foto: Divulgação/PMPE

Na primeira fase da Operação Forte, a Região Metropolitana do Recife será contemplada com o lançamento de 150 policiais militares em 26 novas viaturas reforçando as rondas e as abordagens. Há ainda, o patrulhamento a pé que será realizado por 280 PMs, além deles, 80 estarão presentes no Sítio Histórico incrementando a segurança nas prévias Carnavalescas.

“O diferencial dessa operação é que as viaturas serão lançadas sem estar atreladas ao Centro Integrados de Operações de Defesa Social (Ciods), sem ser empenhados em ocorrências, custódias e escoltas. Será uma força de 100% trabalhando nos pontos quentes”, explicou o comandante-geral.

Foto: Divulgação/PMPE

Em março, há ainda a previsão para a segunda etapa da ação que contemplará cidades do interior do Estado que apresentam os maiores índices de criminalidade.

Da redação do Portal com informações da Comunicação da PM/PE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com