Dilma Rousseff: “Brasil é governado por um machista, racista e homofóbico”
Para a ex-presidente, o vídeo postado pela Secom contra a diretora do documentário "Democracia em Vertigem", Petra Costa é um “brutal desrespeito à liberdade de expressão”.

A ex-presidente Dilma Rousseff defendeu a diretora do documentário Democracia em Vertigem, Petra Costa, nesta terça-feira (4) em sua conta pessoal no twitter. A diretora do filme sobre o impeachment da petista foi alvo de comentários negativos do jornalista Pedro Bial e foi classificada como “anti-Brasil” pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
“Como se não bastasse a grosseria misógina e sexista de Bial contra Petra Costa, ao chamá-la de menina insegura em busca de aprovação dos pais, a candidata brasileira ao Oscar com o filme Democracia em Vertigem foi vítima de intolerável agressão oficial do governo Bolsonaro”, escreveu Dilma pelo Twitter.
1 Como se não bastasse a grosseria misógina e sexista de Bial contra Petra Costa, ao chamá-la de menina insegura em busca de aprovação dos pais, a candidata brasileira ao Oscar com o filme Democracia em Vertigem foi vítima de intolerável agressão oficial do governo Bolsonaro.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 4, 2020

