Contra o PSB

Deputado Marco Aurélio: "Se for para derrotar o PSB no Recife, voto até em Marília"

Foto: Roberto Soares/Alepe

O deputado estadual e líder da oposição, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), afirmou que votaria em qualquer candidato de oposição em um segundo turno contra João Campos na disputa pela Prefeitura do Recife.

“O problema de Marília Arraes é o PT. Mas votaria nela contra o PSB. Estaria com ela (Marília) já no dia seguinte ao primeiro turno”, disse Marco Aurélio, que é pré-candidato pelo PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão.
Na avaliação do deputado, a oposição deveria apresentar duas ou três candidaturas na disputa do Recife.

“Estou traumatizado porque em 2018 não fizemos isso, ficamos só com Armando (Monteiro). Se tivesse outro nome, a eleição teria ido para o segundo turno. Não sei qual seria o resultado, mas pelo menos segundo turno teríamos”, disse o deputado.

Marco Aurélio disse que há possibilidade de abrir mão de sua pré-candidatura em prol de outro postulante da oposição quando as discussões avançarem e se sentir necessidade de fortalecer o grupo oposicionista, mas descartou inicialmente fazer o gesto em torno da delegada Patrícia Domingos, que deve ser candidata pelo Podemos.

“Estamos em processo de conversa. Minha pré-candidatura está mantida. Mas o maior objetivo da oposição é desmontar esse ciclo do PSB. Se eu enxergar que é necessário se aliar à delegada ou outra pessoa para derrotar o PSB, com certeza farei esse gesto. Mas a oposição ainda está em diálogo”, concluiu.