Propina

Cabral diz que Pezão recebeu propina “desde o primeiro instante” do governo

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral disse que seu sucessor Pezão, participou do esquema de propinas da administração estadual.

Cabral Pezão, Cabral diz que Pezão recebeu propina “desde o primeiro instante” do governo
Foto: Divulgação

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, na tarde desta segunda-feira (3), que seu sucessor no comando do governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, participou do esquema de propinas da administração estadual “desde o primeiro instante”.

“Pezão participou da estruturação de benefícios indevidos desde o primeiro instante do nosso governo. Desde a campanha eleitoral que me elegeu governador pela primeira vez e durante os oito anos em que fui governador”, disse Cabral.

O ex-governador ainda afirmou que foi ele que chamou Pezão para ser seu vice.

“Ele vinha da gestão Rosinha Garotinho, era auxiliar do [Anthony] Garotinho na Secretaria de Governo, havia sido prefeito da cidade de Piraí, no sul fluminense, e o chamei para ser meu vice”, concluiu.

Desde que foi preso, Cabral  fez uma proposta de delação premiada assinada entre sua defesa e a Polícia Federal, no qual, fez o ex-governador devolver cerca de R$ 380 milhões de reais a Lava Jato.

O ex-governador está preso há três anos, e adotou uma nova postura no início do ano ao confessar os crimes que lhe são atribuídos. O objetivo inicial era reduzir as penas, que já somam quase 268 anos – decorrentes das 12 condenações nas 31 ações penais vinculadas à Lava Jato a que responde.

Na sentença foi publicada na quarta-feira (29), pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Cabral foi condenado juntamente com outros réus, responsáveis por atos de corrupção envolvendo compras superfaturadas e licitações direcionadas de produtos hospitalares envolvendo o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), no qual, foi condenado a mais 14 anos de prisão.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal