Eleições 2020

Lula dispara contra João Campos: Recife "precisa de prefeito, não de príncipe"

Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-presidente Lula já mostrou sua vontade de lançar Marília Arraes (PT) à prefeitura do Recife. Segundo o colunista Claudio Humberto, ele disse a petistas pernambucanos que o Recife “precisa de prefeito, não de príncipe”, alfinetando João Campos (PSB).

O ex-presidente Lula afirmou em entrevista ao site UOL que o PT deverá ter Marília Arraes como candidata em Recife, desfazendo o acordo entre PT-PSB e colocando a sigla novamente com candidatura própria em Pernambuco.

O petista informou que já apoiou o PSB em diversas oportunidades, inclusive em 2018, quando retirou a pré-candidatura da própria Marília ao Governo de Pernambuco, para ter um acordo com o PSB.

“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador. O que você não pode é trancar o partido. Em Salvador, acho que o partido que tem seis pessoas querendo ser candidatos, inclusive, o nosso querido Juca (Ferreira), que foi meu ministro da Cultura”.

Vale lembrar- Após Lula ser solto, o deputado João Campos (PSB) participou de um almoço com o ex-presidente Lula, oferecido pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB). O pré-candidato a prefeito do Recife pelo PSB, participou junto com outros políticos, entre eles, o prefeito Geraldo Julio, Tadeu Alencar, líder da bancada do PSB na Câmara Federal, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.