Aposta

PT da Bahia apresenta a Lula o nome de major Denice para disputa da Prefeitura de Salvador

Além do eleitorado evangélico, PT tenta aproximação com o eleitorado militar com a candidatura de Denice.

PT BA, PT da Bahia apresenta a Lula o nome de major Denice para disputa da Prefeitura de Salvador
Foto: Evandro Veiga

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) apresentaram o nome da major Denice Santiago ao ex-presidente Lula na última terça-feira (28)  para ser o nome do PT na disputa pela Prefeitura de Salvador.

Alguns integrantes do partido dizem que a policial militar deve ser apresentada como pré-candidata pelo governador Rui Costa no próximo domingo (2), durante os festejos em homenagem a Iemanjá.

Denice Santiago coordena há quase cinco anos a Ronda Maria da Penha, uma equipe especial de combate à violência contra as mulheres no estado baiano. Denice foi a segunda mulher promovida a major na história da PM baiana.

Rui, Wagner e Eden Valadares (presidente do PT na Bahia), Gleisi Hofmann (presidente nacional do PT), Fernando Haddad (o ex-prefeito de São Paulo) e o deputado federal José Guimarães (CE) estiveram reunidos com Lula em São Paulo.

No final da reunião, Gleisi postou uma foto do encontro em seu Twitter, com a seguinte legenda: “PT terá candidatura própria em Salvador e disputará as eleições em varias cidades da Bahia”.

Durante o encontro, Rui e Wagner teriam informado a Lula que encontraram a candidata perfeita, de acordo com o relato de um dos participantes à Revista Veja. Após tentar aproximação do eleitorado evangélico com núcleo de evangélicos do PT, após pedido de Lula. A sigla quer conquistar o eleitorado militar que tem uma grande aceitação nas últimas eleições presidenciais em 2018.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal