Substituição

Ministério da Educação: Mendonça está sendo cotado para substituir Weintraub

Nomes começam a ganhar força, entre eles o do ex-ministro da pasta Mendonça Filho (DEM) que foi ministro da pasta no Governo Temer.

Ministério da Educação: Mendonça está sendo cotado para substituir Weintraub

O ex-ministro Mendonça Filho/ Foto: Agência Brasil

Publicado em 29 de janeiro de 2020 - 10:55

Por

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, está sendo cotado para voltar a pasta, substituindo o atual ministro Abraham Weintraub. As falhas em parte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e consequentemente, a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 tem colocado em xeque a permanência de Weintraub.

De acordo com o jornalista Romoaldo de Souza, fontes próximas do Palácio do Planalto afirmam que o grande impasse que pesa sobre a definição de Mendonça, é o seu partido, o Democratas que já ocupa três ministérios no governo Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Além disso, o Democratas também detém as presidências da Câmara dos Deputados, com o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) e do Senado Federal, com o senador Davi Alcolumbre (AP).

O presidente afirmou que as falhas na correção das provas do Enem “não podem acontecer”. “Eu quero realmente é apurar e chegar no final da linha para falar com propriedade. Se for nossa (culpa), assume. Se for de outros, mostrar com provas o que houve”, declarou Bolsonaro.

Sobre a possível demissão do ministro Abraham Weintraub, ele também disse que “todas as cartas estão na mesa” para a investigação, e que por enquanto, o ministro será mantido no cargo.

O Portal de Prefeitura entrou em contato com a assessoria de Mendonça e o ex-ministro afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com