Pedido

Durante culto, pastor pede apoio ao novo partido de Bolsonaro

Representantes de um cartório da cidade estavam lá para reconhecer as assinaturas para criação do partido "Aliança pelo Brasil".

Bolsonaro, Durante culto, pastor pede apoio ao novo partido de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Youtube

O reverendo Emerson Patriota da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, no Paraná, “convocou” os fiéis de sua igreja a serem “desafiados” no domingo passado e assinarem uma ficha de apoio à criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No estacionamento, havia um ônibus estampado com a marca do Aliança e fotos de Bolsonaro e do deputado Filipe Barros (PSL-PR).

O parlamentar é aliado do presidente e seguidor da igreja e foi responsável por particular a campanha de coleta de apoio no local. Para tirar o ‘Aliança’ do papel, Bolsonaro precisa de aproximadamente 492 mil assinaturas em apoio à criação da legenda. O processo precisa ser validado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Enquanto dava avisos sobre as atividades da igreja, o pastor anunciou a presença dos funcionários do cartório no templo. “Nós estamos desafiando todos a passarem lá, conhecerem o estatuto, os valores (do Aliança)”, afirmou o reverendo. “Disseram que é mais difícil entrar nesse partido do que em algumas igrejas por aí. Tem que ter mais vida idônea do que algumas igrejas exigem. Isso é muito bom porque tem valores familiares”, disse.

Em dezembro, uma matéria da Folha de S Paulo afirmou que aliados do presidente apostam em igrejas evangélicas, entidades de classe de policiais militares, Exército e bombeiros para viabilizar o Aliança.

O partido precisa ser homologado até 4 de abril se quiser participar das eleições deste ano.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal