Olinda

Prefeitura de Olinda e cooperativa de catadores oferecem 600 vagas para o carnaval

Selecionados receberão camisa de identificação e café da manhã nos quatro dias de folia.

Prefeitura de Olinda e cooperativa de catadores oferecem 600 vagas para o carnaval

Publicado em 28 de janeiro de 2020 - 10:45

Por

Foto: Divulgação Secom Olinda

Com o objetivo de cuidar do meio ambiente e gerar oportunidade de renda durante os dias de carnaval, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Olinda junto à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe). Estão sendo oferecidas 600 vagas para catadores de materiais recicláveis.

Os interessados devem acessar o link com formulário de inscrição  clicando aqui, disponível até no primeiro dia de carnaval. Também é possível fazer pessoalmente na própria Coocencipe. Em caso de dúvidas, a cooperativa disponibiliza os números 3432-4751 ou 9.9648-4497 (Whatsapp).

Os selecionados vão receber camisa de identificação e terão direito a café da manhã nos quatro dias de carnaval, de sábado a terça, a partir das 7h da manhã. Na entrega do material, que poderá ser latinha, plástico em geral e papelão, tudo será pesado e pago na hora para cada catador. Os pontos de recolhimento serão nas Três Marias e atrás do antigo cinema da Joaquim Nabuco.

Em 2019

No carnaval do ano passado, um montante de 53 toneladas de alumínio, papelão e plástico foi recolhido das ladeiras do Sítio Histórico. Estima-se que só de latinhas tenham sido recolhidos cinco milhões de unidades. Os catadores conseguiram lucrar uma média de R$ 500 durante os quatro dias de folia, mas existem casos de alguns que lucraram R$ 1.000.

Da redação do Portal de Prefeitura com  informações da Secom de Olinda.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com