Racionamento

Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu terão abastecimento interrompido

Para garantir abastecimento no carnaval, a Compesa vai realizar manutenção no sistema.

Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu terão abastecimento interrompido

Foto: Reprodução

Publicado em 28 de janeiro de 2020 - 17:03

Por

Foto: Reprodução

Para garantir o abastecimento durante os festejos de carnaval nas cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, a Compesa realizará, desta quarta-feira (29), a partir das 5h, até sexta-feira (31), às 17h, uma parada de manutenção no Sistema Botafogo.

A medida é necessária para permitir a execução de serviços de manutenção eletromecânica preventiva no novo Sistema de Abastecimento de Água de Olinda, implantado por meio do programa Olinda+Água. A obra de R$ 134 milhões, parceria entre o Governo de Pernambuco e Compesa, contemplou a cidade com uma nova rede adutora de 12 quilômetros de extensão e a substituição de 55 mil metros de rede de distribuição, além de setorização das áreas, redistribuindo as vazões da água produzida e, assim, provendo melhoria no atendimento da população.

Para a realização destes serviços, bairros da Zona Norte atendidos pelo Sistema Botafogo, terão o abastecimento suspenso. “A medida é necessária para que a Compesa possa atender de forma eficiente as quatro cidades e seus visitantes no carnaval, um dos períodos de maior aumento da população flutuante nas cidades de Pernambuco. Com a intensificação da demanda, precisamos assegurar a oferta de água agindo previamente com a manutenção dos sistemas. A parada é uma medida preventiva”, explica o gerente de Produção Metropolitana, Euris Oliveira.

A Compesa recomenda o armazenamento de água nas residências das áreas atingidas, nos ciclos de abastecimento que antecedem a parada. Confira as localidades afetadas:

.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com