Projeto de Lei

Luciano Hang chama Projeto de Lei de "Licença-menstruação"

Foto: JBFoco/Divulgação

O Projeto de Lei 1143/19 do deputado federal Carlos Bezerra foi duramente criticado por Luciano Hang em suas redes sociais. O empresário chamou a proposta de “licença-menstruação.

Caso se transforme em lei, o empregador dará até três dias de folga à funcionária que estiver menstruada. Posteriormente a mulher poderia compensar as horas não trabalhadas.

O deputado Carlos Bezerra justificou seu projeto de lei da seguinte forma: “Cerca de 70% das mulheres tem queda da produtividade do trabalho durante a menstruação, causadas pelas cólicas e por outros sintomas associados a elas, como cansaço maior que o habitual, inchaço nas pernas, enjoo, cefaleia, diarreia, dores em outras regiões e vômitos”. (Agência Câmara Notícias).

Em suas redes sociais o dono da Havan disse o seguinte:

“Os empregos no Brasil estão voltando a crescer e a economia a prosperar, leis como essas atrasam o desenvolvimento. Imaginem aqui na Havan, onde 85% dos colaboradores são as competentes mulheres, ou seja, são 18.500 mulheres. Imaginem o impacto gigantesco que teria na produtividade se todas elas faltassem todos os meses?”.