Filme

Cartas enviadas a Lula na prisão serão documentadas e vão virar filme

As cartas foram enviadas ao ex-presidente enquanto ele estava preso em Curitiba-PR.

Lula, Cartas enviadas a Lula na prisão serão documentadas e vão virar filme
Foto: Ricardo Stuckert

As cartas que foram enviadas ao ex-presidente Lula durante os 580 dias em que ficou preso vão virar um filme. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Lula.

Um grupo de voluntários e funcionários do Instituto Lula, ao lado de pesquisadores brasileiros, franceses e argentinos se revezaram para conhecer o material, além de organizá-lo e digitalizá-lo. As cartas podem ser lidas no site Linhas de Luta e devem orientar uma produção francesa que estaria a caminho, segundo informações do site oficial de Lula.

Uma das idealizadoras da iniciativa, a historiadora francesa Maud Chirio declarou que as cartas recebidas não são apenas sobre Lula, “são sobre democracia, sobre solidariedade e sobre como as políticas públicas mudaram a vida das pessoas”.

“Quando tivemos contato com essas cartas ficou óbvio o valor que elas tinham. São relatos emocionantes, de pessoas que mudaram de vida por conta da política. Numa época de negação da política, essas cartas são a prova de que a política é importante para a vida real das pessoas”, complementa Maud.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal