Sem chances

Moro afirma que não quer disputar eleições

Foto: Pedro França/ Agência Senado.

Nesta segunda-feira (27), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro,  reiterou que não tem vontade de disputar eleições, ao participar do programa Pânico, na Rádio Jovem Pan.

“Eu não sou filiado a nenhum partido. Quero ficar um pouco longe dessas coisas que não são do meu perfil. Prefiro fazer meu trabalho. Têm vários partidos muito bons, mas eu não tenho essa perspectiva político-partidária, disputar eleições… Não está no meu perfil”, declarou.

Moro mostrou está à vontade e bem-humorado no programa. Chegou inclusive a fazer piada ao ser questionado, em tom de brincadeira, sobre a aplicação do Código de Hamurabi no Brasil. “Fizemos uma pesquisa de opinião e constatou-se que não há suficientes cimitarras (espada curva) para a aplicação da lei”, respondeu, rindo.

O ministro destacou ações do seu trabalho no combate à corrupção e foi claro sobre o que defende. “Corrupção, crime organizado e criminalidade violenta. Minha pauta é essa. E se combate isso acabando com a impunidade. Eu não acredito que tem que soltar condenados da prisão. Claro que a superlotação é um problema, mas o que eu acredito é que você tem que combater a criminalidade”, explicou.