João Campos: “Não será nenhuma novidade se o PT optar por uma candidatura própria no Recife”

Apesar da fala, o socialista defendeu a continuação da aliança entre PT-PSB em 2020.

Normal

Publicado em 27 de janeiro de 2020 - 18:17

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Câmara

O deputado federal João Campos, provável candidato do PSB à Prefeitura do Recife, se posicionou em nota, nesta segunda-feira (27), sobre a entrevista em que o ex-presidente Lula defende que o PT lance Marília Arraes para a disputa este ano.

“Não será nenhuma novidade se o PT optar por uma candidatura própria a prefeito do Recife”, afirmou, citando as eleições de 2012 e 2016.

“Neste momento difícil da política brasileira, em que direitos e conquistas sociais estão sendo ameaçados, nós do PSB achamos importante construir a unidade das forças progressistas, em defesa da democracia e da justiça social. Mas respeitamos o PT, caso decida deixar a Frente Popular e correr em faixa própria”.

O senador Humberto Costa (PT) alegou que o PT no Recife já contrariou opiniões do ex-presidente Lula outras vezes, após Lula afirmar que “o PT vai ter candidatura própria no Recife”.

Caso ocorresse a candidatura de Marília à Prefeitura do Recife pelo PT, iria desfazer o acordo entre PT-PSB e colocando a sigla novamente com candidatura própria em Pernambuco.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com