Folião

Camaragibe contará com "Expresso Folia" para folião brincar Carnaval em Olinda e Recife

Imagem: Ascom

Os foliões de Camaragibe que desejam curtir a folia do carnaval no Recife e Olinda, com tranquilidade no acesso aos principais polos da festa, poderão contar, pela primeira vez, com o “Expresso Folia”. Os ônibus irão operar do sábado de Zé Pereira à terça-feira gorda, em horários específicos, com intervalo a cada 30 minutos. A novidade é fruto de parceria da Prefeitura de Camaragibe com as empresas MOBI-PE, COOPER-UNE Camaragibe e 1002, além da Federação Nacional de Transporte Complementar (FENATRAL).

“Os serviços de ônibus expressos serão facilitadores da mobilidade do folião de Camaragibe, que vai para o Carnaval com tranquilidade, sabendo que o retorno para casa será mais rápido e seguro”, comentou a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi.

Durante a operação do Expresso Folia, quem embarcar no coletivo, que sairá do Camará Shopping com destino ao Recife Antigo, fará o desembarque na Travessa Tiradentes, próximo ao Marco Zero. Já quem optar pelas ladeiras de Olinda, fará o desembarque na Travessa do Pisa, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.

Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo ponto de desembarque. Os foliões receberão uma pulseira de identificação e, apresentando esta na cabine de pagamento do estacionamento do shopping, será cobrada apenas a tarifa inicial (o valor ainda será definido).

Confira abaixo as datas e horários de funcionamento dos expressos:

OLINDA

De sábado a terça – das 7h à 0h (meia noite)

RECIFE ANTIGO

Sábado – das 7h às 17h
De domingo a terça – das 15h às 5h