Cabo

Procon Cabo e CREF interditam academias no município

Foto: João Barbosa/Secom. 

Uma fiscalização conjunta, envolvendo o Procon Cabo e o Conselho Regional de Educação Física (CREF), interditou cinco academias que funcionam nos bairros da Cohab, Gaibu e Vila Social. Nelas foram constatadas irregularidades como a ausência do Código de Defesa do Consumidor, de profissionais de educação física, registro junto ao CREF e a não existência do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com o coordenador do Conselho, Marcelo Santos, essa ação tem como objetivo proteger a sociedade. “Quando as pessoas forem procurar um espaço para se exercitarem é necessário que esteja dentro das normas e com qualidade, além de ter um profissional da área acompanhando de perto os alunos”, destacou.

Os responsáveis receberam termos de orientação com prazos para regularização junto ao CREF. As academias também podem ser multadas com valores que variam de R$ 1.500 a R$ 9 milhões. O advogado do Procon Cabo, Marcelo Soares, ressaltou a importância desta operação. “A fiscalização acontece quando os consumidores denunciam as más condições. Além disso os espaços negligenciaram tanto na questão dos equipamentos quanto na falta de documentações. Todos foram notificados e terão dez dias para apresentar a sua defesa e se regularizarem”, completou.

Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da Secom do Cabo de Santo Agostinho.