Eleições 2020

Marília terá conversa com lideranças do PT para tentar candidatura à Prefeitura do Recife

Foto: Divulgação

A deputada federal Marília Arraes, se reunirá nesta quinta-feira (23) com lideranças no estado da CNB (corrente majoritária do PT), composta pelo senador Humberto Costa, o deputado federal Carlos Veras e o deputado estadual Doriel Barros, presidente estadual da legenda. 

O encontro entre a deputada e a CNB será o início da fase formal de diálogo com o partido sobre a sua possível candidatura à Prefeitura do Recife. Marília esteve reunida há alguns dias com o senador Humberto costa. 

Marília também pretende se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tentar emplacar sua candidatura pelo PT. Esse possível encontro da deputada com o mandatário da legenda não estava agradando  lideranças do partido no Recife.

A opinião era de que esse tipo de articulação deveriam ser feitos nas instâncias locais e não por intervenção nacional.

Parece que para Humberto Costa a reunião servirá mesmo para cumprir protocolo, já que o senador é defensor da aliança com o PSB. Humberto Costa salienta que, se o PT optar pela candidatura de Marília, ele e os demais companheiros acompanharão a decisão do partido sem criar quaisquer obstáculos. 

A justificativa de manter a união,  é de fortalecimento das forças de esquerda para combater o governo do presidente Bolsonaro e impedir a sua reeleição em 2022, coisa que não funcionou muito em 2018, o que funcionou mesmo foi a vitória da Frente Popular de Pernambuco, na qual Humberto foi reeleito.