Globo usa editorial para defender Glenn Greenwald
O texto diz ainda que existe uma "vingança" do Procurador Deltan Dellagnol contra a pesso de Gleenwald.

A rede Globo resoveu defender mais uma vez o jornalista Glenn Greenwald. Desta vez o conglomerado de comunicação o fez na forma de editorial no jornal O Globo.
O texto taxa de “afronta” relacionar o americano a rackers envolvidos na suposta de mensagens do celular de Sérgio Moro. O texto diz ainda que existe uma “vingança” do Procurador Deltan Dellagnol contra a pesso de Gleenwald.
Confira:
“O que importa é rechaçar o ataque ao jornalista, protegido pelo direito de informar e do sigilo da fonte. Mesmo que ela já seja conhecida, é afrontoso tentar acumpliciar Glenn Greenwald com os hackers, com base em interpretações forçadas de frases soltas em diálogos travados entre Glenn e Walter Delgatti Neto, obtidos pela Polícia Federal.”
“É preciso separar o que é importante daquilo que só atrapalha o entendimento do que aconteceu. Investigar o que esteve por trás da invasão de privacidade e tudo o mais não pode avançar sobre o espaço da liberdade constitucional de imprensa e, por decorrência, do jornalista. Que não pode é propagar mentiras, calúnias e difamações. Moro e Dallagnol não reconhecem o material vazado, que não serve de prova na Justiça por ter sido roubado. Já as implicações políticas são livres numa sociedade que se pretende aberta. Inaceitável é o MP, por meio de um procurador, buscar vingança no uso do cargo.”