“Ofereceram 5 mil reais pela minha cabeça. (…) Valho mais que isso”, afirma Patrícia Domingos

A delegada palestrou em evento organizado por uma ONG liberal, em Jaboatão.

Palestra

Publicado em 21 de janeiro de 2020 - 22:44

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Divulgação.

Na noite desta terça-feira (21), a delegada Patrícia Domingos voltou a falar sobre sua atuação na extinta Delegacia de Combate a Corrupção de Pernambuco, a Decasp. A servidora palestrou em um evento da ONG Liberdade PE, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Ao contar sobre sua história a frente da extinta Decasp, bem como o fim do órgão, Patrícia disse que chegaram a oferecer dinheiro para que a matassem. “Houve pessoas oferecendo 5 mil reais pela minha cabeça. Eu tenho pós graduações e sei falar inglês. Acho que valho mais que isso”, disse ela.

Um dos pontos altos da palestra aconteceu quando a delegada explicou o que levou a extinção da delegacia, a prisão e a investigação dos donos da empresa Casa de Farinha, fornecedora de merenda escolar para algumas prefeituras.

Segundo a delegada, “o fechamento da DECASP aconteceu 20 dias depois da prisão dos donos da casa de farinha, em um projeto que tramitou em regime de urgência e sem nenhum debate”.

“Em uma das escolas, era usado apenas um peito de frango em canja preparada para servir 300 estudantes”, lamentou Patrícia.

A palestra ocorreu em auditório lotado, e durante entrevista a delegada foi surpreendida ao ser inquirida sobre uma pauta de costumes: o aborto. “Aborto? Sou contra”, afirmou.

Citando George Washington ela defendeu o armamento civil. Também se posicionou contra a legalização das drogas.

Para finalizar, não faltou alfinetadas ao prefeito Geraldo Júlio. A delegada comemorou a liminar divulgada nesta terça, que suspendeu a desapropriação do prédio comprado pela prefeitura do Recife por 38 milhões de reais. Segundo laudo que circula nas redes, feito por funcionário do Tribunal de Justiça, há indícios de superfaturamento na ordem de 100% do valor do imóvel.

O líder da ONG e organizador do evento, Rômulo Félix, é pré-candidato a vereador em Jaboatão.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com